top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 13 - um vestido chamise de mulher adulta, 7 jeitos (quase) adultos de usar

📷

na semana 13 tive alguns compromissos profissionais inesperados, então decidi repetir esse vestido sério pra parecer levemente mais adequada à sociedade do que eu costumo ser. vantagem nº1: esse vestido é maravilhoso, cai super bem, tem essa estampa listrada que remete ao ambiente de trabalho, mas as listras são formadas por essas coisinhas que parecem setinhas que dão o ar jovial e divertido à roupa. vantagem nº2: já tinham me pedido por visus mais de trabalho, inclusive já fui desafiada a fazer uma semana toda só social, e acho que esse vestido é o mais próximo que cheguei disso desde o começo do blog.

acredito que alguns dos visus que criei são ótimas pedidas pra variar um pouco a cara da roupa de escri - sem ficar ousadas demais. (mas também tem look ozado pra quem curte, porque eu sou assim, gosto de agradar a todos e todas).

vamos aos visus!

📷

📷

segunda, 27 de março

📷

ao contrário do que costumo fazer às segundas, comecei a semana ousando e sendo sençual. queria muito testar esse visu com bustiê sensual por baixo e fiquei mega na dúvida entre repetir o crop top ou o vestido - o segundo ganhou pelo bem da minha vida profissional. essa saia midi roxa faz o maior sucesso nas minhas ~~redes sociais~~ então tenho usado e abusado dela, o que honestamente não me incomoda nem um pouco afinal ela é linda.

📷

terça, 28 de março

📷

na terça tive meu primeiro compromisso profissional sério da semana, mas não queria perder meu mojo, então fiz essa sobreposição de vestidos e amarrei um lenço na cintura (sobreposição de vestidos e esse lenço na cintura são duas estratégias que tenho repetido muito: percebi nas últimas semanas que são maneiras ótimas de variar o visual, parecer criativa, e me divertir quando me visto)

📷

quarta, 29 de março

📷

na quarta tive meu segundo compromisso profissional sério da semana, então optei por sobreposição de novo, mas dessa vez da camisa gap 90s por cima do vestido. AMAY o efeito das duas golas uma por cima da outra e quero testar isso com TODAS AS MINHAS CAMISAS. é um jeito mega simples de criar interesse na roupa sem precisar apelar pra acessórios: é só roupa. ficou diferente mas apropriado pra diferentes ambientes, e ainda dá pra variar na sensualidade - soltando ou fechando os botões do vestido é possível deixar o decote bem profundo ou sumir completamente com ele, dependendo da sua necessidade. sério, essa foi uma das ideias mais legais que tive ever.

📷

quinta, 30 de março

📷

começou a ficar friozinho e quinta é um dia pesado pra mim, então eu queria estar confortável e aquecida. por isso, calça jeans, sobreposição mais esportiva de coletes (sendo que um dos coletes é o vestido). pra ser honesta não gostei do resultado visualmente, achei os comprimentos do vestido e do colete muito des-sincronizados, mas gostei das cores e da esquisitice: melhor roupa esquisita do que roupa chata não importa a situação.

📷

sexta, 31 de março

📷

esse visu foi um dos meus preferidos; me senti bem com essa roupa, me senti estilosa e adulta (mas com o toque divertido dos dinossauros). mas pra dizer a real passei a maior friaca então assim que tive a chance busquei um casaquinho em casa. tentei manter a mesma vibe da roupa, da seriedade meets diversão, então escolhi esse tricôzinho fofo. acho que o efeito foi bem parecido com o da camiseta - o que eu acho raríssimo conseguir, tenho mega dificuldade em roupas de frio porque sinto que os casacos nunca expressam o que eu queria que a roupa expressasse. isso pode ser porque eu tenho os casacos errados ou simplesmente porque eu tenho preguiça de pensar em visus de inverno (afinal, sou uma summer girl).

📷

sábado, 1º de abril

📷

aqui não teve pegadinha (a não ser que a gente conte a matilda fugindo não apenas de casa mas do condomínio também), mas teve visu maravilhoso que foi definitivamente meu preferido. como eu já mencionei váriazveiz, tô curtindo d+ essa história de sobrepor vestidos - e tô amando que o calor deu uma amenizada e tá sendo possível usar dois vestidos um em cima do outro sem cozinhar. esse vestido assimétrico nasceu pra ser usado assim, gente, e assim que esfriar um pouquinho mais eu quero fazer uma semana dele porque já prevejo o potencial. nesse visu curti as diferenças de volume, curti as listras verticais do vestido de baixo serem cortadas pela linha diagonal do vestido cinza, gostei da golinha aparecendo em cima trazendo esse ar mais preppy pra roupa meio edgy... enfim, achei essa combinação uma mega bola dentro, e dá pra usar no trabalho, no seu encontro de pessoas das muódas prafrentex, no barzinho, na facool. e as cores tão todas neutras, então também é possível dar uma balançada no look com acessórios coloridos, etc.  WIN.

📷

domingo, 2 de abril

📷

no domingo fiz uma combinação meio boring mas confortável e simples - bem fácil de replicar e de adaptar, e bem apropriada pro escri também. curiosamente essa camiseta que eu escolhi usar ainda tava com etiqueta (!!!!) e achei o comprimento da manga bem esquisito: não é manga curta nem manga comprida, não sei bem a época ideal pra usá-la. mas gosto da cor e gosto de ter descoberto no meu armário mais uma peça neutra (sempre necessário quando você é uma estampas junkie que nem eu).

📷

fim! os visus dessa semana foram mais comportados porque a peça escolhida meio que pediu por isso, mas gostei bastante. noto também que meu estilo tem mudado um pouco, não sei se é o tempo esfriando ou se é uma mudança interna mesmo mas tenho usado mais cores neutras, mais cores escuras, e tenho pensado bem mais na variação da silhueta do que necessariamente nas cores e estampas. talvez isso seja a maturidade chegando? vou esperar até o calorzão voltar pra decidir.

📷

hoje começou semana 14 e por enquanto eu estou na funça do home office de pijama e ainda não decidi o que vou repetir. de qualquer jeito, ainda essa semana tem mais post falando da minha jornada rumo ao viver mais simples - e dessa vez vou falar exatamente disso: do meu caminho, de como começou (curiosamente não tava pensando em sustentabilidade, isso veio depois), quais foram minhas primeiras mudanças e as razões delas.

📷

📷

📷

enquanto isso, dá pra me seguir no instagram e acompanhar meus causos por lá!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page