top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 25 - uma maxi saia vintage celebrada em 4 visus (e mais alguns improvisos)

📷

amigos e amigas, chegou o dia de compartilhar com vocês os visus que tive a honra de montar pra usar a saia de 1970 que a mari me emprestou. a saia foi da mãe dela e eu contei toda a história dela aqui no post da semana 24, quando usei a blusa com a qual a saia faz conjunto. se vocês repararem na foto que postei da mãe da mari usando a saia, a cintura fica exatamente onde esperamos que fique: na cintura. pra mim, porém, que sou muito mais baixinha, a única saída foi puxar a cintura da saia pro meu busto e usar como vestido.

lição da semana? não importa quão linda é a roupa, se ela não é do tamanho certo pra você, ela não fica confortável. achei uma pena porque tinha certeza que usaria a saia mais algumas vezes nas próximas semanas antes de devolver pra mari, mas agora sei que não vou. pelo menos tive a oportunidade de vesti-la por uma semana e, desconfortos à parte, achei as roupas bem lindas. a saia (assim como a blusa na semana passada) despertou em mim a vibe vintage, então usei coisa que foi do meu vô, do meu pai, da minha vó.... roupas que eu amo porque são antigas e tem durado tanto, e são bonitas e bem feitas - coisas que dá gosto de vestir, saca?

📷

o que aconteceu é que a saia, de 47 anos de existência, tinha uma barra feita com viés que desmanchou completamente ao longo dos dias. não havia como consertá-la em tempo hábil pra continuar usando, então segui as regras que eu mesma inventei e substituí a saia por uma das peças que eu havia usado durante a semana - um trench coat pierre cardin dos anos 60 que foi da minha vó. apenas um treco maravilhoso demais pra explicar em palavras, não há o que dizer apenas sentir....... e vamos aos visus!

📷

segunda, 19 de junho

📷

na segunda quis curtir uma vibe total 70s com a saia de época e a parka (que apenas lembra uma época), mas mostrei que sou multicultural e multidécadas millennial com a camiseta (que normalmente uso pra dormir) de banda dar wave dos anos 80. todas ama joy division, né, mas raramente uso essa camiseta em público

📷

a ideia era um visu confortável pruma segunda de trabalho e meio gelada. percebo agora que já que estava com o casaco por cima, devia ter usado o nó da camiseta na frente, e não pro lado como decidi amarrar. mas, né, aprendizados, a vida tem dessas.

terça, 20 de junho📷 queria usar a saia como vestido, mas tava frio à beça então fiz essas camadas de proteção com moletom do namo e jaqueta levis que meu pai comprou em 1973. aqui uma foto dele com a jaqueta pra provar: 📷

📷 pra acinturar o vestido, coloquei esse cinto massa que comprei na 25 de março e que tem duas fivelas, afinal de contas pra que ter apenas uma fivela se dá pra ter duas, certo? mais é mais!

📷

quarta, 21 de junho📷 eu tava querendo usar esse trench coat há algum tempo (aliás, eu espero o ano todo pra usar esse trench coat), e achei a ideia de pareá-lo com o vestido, assim meio abertinho, uma coisa linda demais pra acreditar.

📷

📷 e, gente, olha que peça de roupa. olha que arte, que cuidado, que detalhes.... olha a cor desse casaco! às vezes vejo uns blogs por aí de mulheres que tem a oportunidade e a grana pra garimpar peças maravilhosas em brechós ao redor do mundo e sinto inveja, mas aí lembro que eu também tenho algumas maravilhas no meu guarda-roupa e me sinto muito grata por esse privilégio, por ter uma mãe e uma avó que se interessavam por roupas e me ensinaram o valor delas - e me deixaram alguns presentes valiosos. 📷 📷

quinta, 22 de junho📷 queria finalmente usar esse pulôver que foi do meu avô, depois foi usado pelo meu pai, passou pela minha mãe e agora está comigo. aqui uma foto de minha mãe soterrada em roupas entre elas o pulôver em questão:

📷

ele é quente bagarai e o clima na quinta não tava realmente pedindo por um agasalho desse, mas eu gostei tanto dessa mistura de estampas e de silhuetas antiguinhas. achei que ficou uma vibe westworld, qq 6s acham??? meio assim velho oeste, mas com toques de contemporaneidade (e um certo romantismo do qual raramente bebo quando me visto). acho que com essa roupa eu poderia cavalgar em meu cavalo pelos canyons em busca de um lugar menos inóspito para viver.

📷 📷

sexta, 23 de junho📷 foi na quinta que reparei o desastre que estava ocorrendo com a barra da saia, e visto que eu ficava pisando nas linhas que estavam soltando e arriscando causar algum dano real à saia, decidi guardá-la, analisar as maneiras de consertar (consigo fazer eu mesma? tem que levar no costureiro? qualquer costureiro consegue trabalhar com uma roupa antiga? etc etc) e repetir outra roupa o resto da semana. o visu que eu originalmente usaria na sexta com a saia era maravilhoso e pra sorte de vocês eu tirei uma selfie enquanto planejava a semana:

📷

as regras ditam que preciso selecionar dentre as peças já usadas até então, e optei por repetir a peça mais diva do meu armário, o trench coat verde. apesar de tê-lo usado com o maxi vestido na quarta, eu normalmente opto por visuais mais clean quando uso esse casaco - afinal verde, com design levemente esquisito, mega comprido, etc, o suficiente pra chamar bastante atenção. não foi diferente dessa vez: escolhi calça skinny e uma camiseta quase nude, mas mais alaranjada. olhem como eu coloco as mãos na cintura com propriedade com essa roupa:

📷

amarrei o casaco da mesma maneira que havia na quarta, porque não quis desperdiçar muitos jeitos diferentes de usá-lo: ainda quero fazer uma semana inteirinha só dele, e trench coat é ótimo porque dá pra usar como vestido também, abotoar e amarrar de jeitos diferentes, todo um leque de opções que quero muito testar.

sábado, 24 de julho📷 já tava tendo uma ideias, umas coceirinhas, uma vontade de usar a leandra medine como inspiração, então digitei no google "leandra medine trench coat" e fui presenteada por uma magnífica seleção de resultados, entre eles: 📷 resolvi então usar meu trench coat à la medine e o coloquei por cima de shorts e camiseta. sem lencinho no pescoço porque esse trench coat praticamente dispensa acessórios - e também porque eu não queria acessórios. na verdade aproveitei minha nova onda de meias e coloquei essas do namo, com essa estama xadrez de vovô. acessorizar com meias: estou amando. 📷 📷

voilà!

📷

📷

hoje começou a::::::::: SEMANA 26!!!!!! a semana 26 indica a metade exata do meu desafio - o de repetir roupa e o de não comprar tranqueira - e eu resolvi celebrar da mesma maneira que celebrei a semana 10 - sem repetir roupa!!!!!!

o tema da semana 26 é nada mais nada menos que:::::::: LEANDRA MEDINE! sim, eu vou tentar me inspirar em visus da musa maior pra me vestir essa semana, e dá pra acompanhar os visus diariamente pelo instagram, corre lá! 

📷

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page