melody erlea
semana 26 - ESPECIAL LEANDRA MEDINE
vamos começar o post com música hoje porque preciso contar um causo: lá pra 2013 eu descobri a banda the noisettes, mais especificamente descobri essa música e esse clipe acima, e desde então um dos meus sonhos de consumo é um par de botas prateadas. nunca comprei porque eu sei que a gente tem memória curta e acha que as coisas sempre foram como são, mas lá em 2013 não era tão fácil achar essa variedade de sapatos, acessórios e roupas diferentes, divertidas, e etc que encontramos por aí hoje em dia.
também preciso admitir que talvez se eu tivesse comprado botas prateadas lá em 2013 eu não as teria usado muito, como muitos dos sapatos maravilhosos que comprei na vida. porém a gente sabe que good things come for those who wait e essa semana eu ganhei da minha mãe esse par de botas incrivellllllllllllll e nunca mais tirei do pé - porque além de incríveis essas botas são extremamente confortáveis.
a minha sorte é que acredito que botas prateadas são super adequadas ao tema dessa semana celebrativa, pois me parece que é um item de vestuário que leandra medine aprovaria. pelo menos alguma coisa nesse post seria aprovado por leandra medine, porque os visus, sendo muito honesta, falharam em ter aquele TCHANS man repeller que eu queria. mas queria deixar claro: não é fácil, gente, tentar emular as escolhas de uma das molieres mais incríveis do mundo da moda, ainda mais quando a mulher em questão ficou conhecida por se vestir de forma tão esquisita, mas tão esquisita, que depois de ficar solteira por anos voltou com um ex e casou com ele, porque arranjar boy novo não tava sendo uma tarefa simples. (claro que sabemos que não nos vestimos pra conseguir hómi, mas era uma grande brinks entre leandra e az'amiga tudo, e virou blog, e foi sucesso total).
alguns dos looks de leandra que eu escolhi pra me inspirar não eram meus favoritos, nem os mais inovativos da moça, mas lembremos que meu guarda-roupa é bem mais limitado que o dela, e minhas roupas tem que se adequar a uma rotina e um trabalho que nada tem a ver com moda. mas tentei, acho que considerando tudo até que consegui, e os visus não ficaram nada mal (talvez).
vamos aos visus!
segunda, 26 de junho
acho que não foi a toa que minha semana especial pra celebrar a metade do meu desafio de repetir roupa por um ano coincidiu com a minha última semana antes das férias. já tava rolando aquele clima de fim, de missão cumprida, eu tava mesmo na vibe de celebrar. comecei com esse visu: amay demais a mistura de estampas, a mistura da calça totalmente surf com a jaqueta militar e a camisa por dentro, achei d+.
fiz o que pude com o que tinha em casa: calça de folhas que repeti aqui na semana 15, camisa jeans do meu pai mega blaster oversized, parka. a mistura de estampas se deu na bolsa, que não tá na foto mas é uma que eu sempre uso (dá pra ver ela aqui na semana 24, só que sendo usada como objeto de decoração, porque a produção desse blog - também conhecido como namo - é fera d++++++).
a camisa que a leandra usou era uma que custa a bagatela de 300 dólares e que é cropped, super cool e com um efeito de torção todo tchans. eu tentei mimetizar o efeito fechando minha camisa desse jeito como se fosse um kimono - e aí prendi um dos botões da frente no bolso, pra segurar ela no lugar. se sua camisa não tem botões no bolso, ou sequer bolsos, dá pra fazer usando um alfinete! dependendo da camisa, só prendendo pra dentro da calça ou com um cinto já fica no lugar.
outro ponto de estampa que decidi usar foram as tais das meias, que tô curtindo usar como acessório desde algumas semanas atrás. gosto porque é um detalhe que só alguns percebem, como disse minha amiga kika, é tipo um easter egg no visu.
terça, 27 de junho
fora isso, achei uma roupa ótima, apesar de simples pros meus parâmetros. e adicionei uma corzinha com a mesma bolsa do roy lichtenstein de segunda - inclusive usei essa bolsa a semana toda, como sempre faço.
quarta, 28 de junho
gostei de amarrar esse lenço no pescoço porém do dia das fotos acho que deixei ele muito frouxo. pra ser elegante-weird que nem leandra tinha que estar mais próximo do pescoço, parecendo quase uma gola alta. tentarei novamente em breve! outro problema foi essa calça, que eu acho linda, porém a cintura dela laceia DEMAIS durante o dia, e começa a cair - e o objetivo todo é ter uma calça de cintura alta, né. enfim, fiquei bem desgostosa com o visu mas acredito que a ideia tem potencial, preciso só encontrar a maneira de recriá-lo com minhas roupas.
quinta, 28 de junho
um bom tempo depois, entrei inadvertidamente numa loja de outlet multimarcas, e encontrei esse casaco da foto. o da yasmin sewell é azul marinho, da burberry, claramente mais fino que o meu, e além de tudo o dela dá pra abrir o zíper dos dois lados, que causa um efeito lindo - o meu só abre o zíper de um lado, então não dá pra usar com cinto desse jeito da foto, porém o meu dá pra abrir o zíper por completo e usar como jaqueta. acho que perdi algumas e ganhei outras nessa história.
sexta, 29 de junho
os botõezinho da saia na verdade ficam pra frente, massssss a saia é minha e eu uso como eu quiser! eu amei esse visu, amei mesmo, das botas prateadas até a camiseta dos rolling stones que eu normalmente uso de pijama, passando pela saia de camurça e pelo casaco de veludo. amei as cores, amei o look sóbrio sem ter que usar preto, amei a combinação dos neutros, amei amei amei usaria mil vezes.
sábado, 1º de julhovisu dia
de dia me inspirei nesse visu all black com saia assimétrica. imediatemente recuperei essa saia da minha pilha de desapegos (alguém pode me dizer onde eu estava com a cabeça?) e fiz uma sobreposição com a saia midi da semana 6 pra não ficar sensual demais. eu não tenho blusa preta, então troquei pelo moletom da marge - lembra quando falei sobre se inspirar em conceitos? aqui, me inspirei na silhueta das peças e não nas cores.
visu noite
tive mais um casamento e mais uma oportunidade de usar meu belíssimo vestido de festa. queria ter variado mais o styling, mas honestamente não sei quanto dá pra variar em uma festa. dei um olhada nos posts de look festa do man repeller mas eles eram todos impraticáveis de copiar, então fui no velho esquema echarpe pra esquentar.
tava frio mesmo, frio à beça, então mal tirei a echarpe a não ser na pista de dança, onde tava bem mais quente. quando na pista e sem saber o que fazer com sua echarpe, amarre-a na cintura! ou melhor ainda: tem uma festa, tem que repetir vestido, mas quer dar um tchans? amarra uma echarpe na cintura! olha esse efeito que deu no meu corpo, gente, quase um frasco de perfume do jean paul gaultier.
nos pés coloquei sapatos de oncinha muito fofos que ninguém viu.
domingo, 2 de julho
confortável e cool e com botas prateadas.
hoje começou semana 27, fez frio como em muito tempo eu não sentia mas tudo bem porque esse ano estou pronta pra temporada casacões e visus de inverno. tô repetindo ainda mais uma roupa que recuperei da sacola dos desapegos, que foi tipo um baú dos tesouros, gente, vocês não estão entendendo.