top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 31 - um crop top vintage de verão em 5 visus na semana mais gelada desse inverno

📷

ai, gente, eu faço umas escolhas às vezes que nem eu consigo me dar crédito por ter feito. dá onde tirei a ideia de que uma semana de inverno em são paulo era legal pra usar um crop top? tirei essa ideia do meu cérebro, que me alimenta com as ideias mais esdrúxulas desde 1987.

na verdade algumas semanas atrás eu descobri que tinha usado todas as minhas roupas. todas. TODAS. quantas e quantos de vocês podem dizer que de janeiro a julho usaram TODAS as roupas que vocês tem no armário? pois é, eu consegui esse feito.

mas aí decidi revisitar minha mala de desapegos, e quem me acompanha aqui faz algum tempo vai lembrar que algumas peças voltaram pro meu armário - essa saia estampada, por exemplo, e essa camisa masculina, e várias outras coisas que apareceram nos últimos posts. e conforme fui reencontrando essas roupas das quais eu ia abrir mão, fui me redescobrindo e redescobrindo os motivos pelos quais eu quis comprar as tais das roupas pra começar. no começo eu só recuperei roupas que eu sabia como e quando ia usar, mas depois, na minha reavaliação final (agora a mala de desapegos está fechada e só é aberta pras migas que vem aqui em casa retirarem o que quiserem), trouxe de volta para o armário roupas que eu sabia que queria de volta, mas não necessariamente queria usar AGORA.

📷

esse crop top veio nessa leva - e assim como outras das roupas que voltaram pra mim, é um item de verão. então eu ia usar no verão. foi tipo fazer compras de verão no inverno porque sai mais barato, mas melhor ainda porque não custou nada afinal as roupas já eram minhas. porém desde que comecei esse blog aprendi a não gostar de roupa parada no armário, e começou a me dar siricutico ver essas roupinhas tão bonitinhas guardadas sendo esperadas pra usar quando o calor voltar (o que, convenhamos, parece que não vai acontecer nunca. tá frio faz uns 6 anos já, pelas minhas impressões). então decidi que pra eu poder ficar com essas roupas "novas" que só vou usar no calor, eu precisava conseguir usar agora, no inverno, pelo menos uma delas.

e, sei lá, pela minha experiência repetindo crop top, achei que ele era uma boa ideia. versátil, pensei. dá pra fazer sobreposição, pensei. e fui lá eu, planejar os visus da semana. foi quando a semana começou DE FATO (trazendo, inclusive, o fim das minhas férias), percebi que todos meus looks planejados eram de::::: verão. tinha shorts, tinha minissaia, tinha barriga de fora, tinha tudo que existe de bom, mas absolutamente nada apropriado pro frio que tava fazendo. então improvisei a semana toda, não fiquei muito feliz com o resultado, achei uma semana levemente boring, levemente descombinada, mas pelo menos fiquei confortável e consegui me agasalhar sem precisar esconder a blusa.

então vamos aos visus!

📷

terça, 1º de agosto

📷

segunda fiquei de home office em casa de pijama, e na terça as aulas voltaram para mim. lembrei desse visu que usei na semana 8, quando também repeti um crop top, e decidi reproduzir a ideia. mesmo vestido, outro crop top vintage.

fun fact: quando usei esse vestido na terça ele tava igual lá na semana 8: compridão com nó na barra. decidi que não gosto dele assim e fiz a barra dele e agora sou uma molier mais satisfeita.

📷

quarta, 2 de agosto📷 na quarta ainda não tava TÃO frio então consegui ficar assim, de bracinho de fora e poncho que usei na semana do desafio #1lookporsemana. a saia cinza é companheira pra todas as horas - linda e confortável e combina com tudo.  📷

quinta, 3 de agosto📷 depois de um mês de descanso voltei pras minhas rotinas de quinta: 9 horas de aula, almoço meio rapidão, roupas totalmente confortáveis e adequadas pro dresscode das duas escolas onde trabalho (uma das quais é uma escola religiosa). all black, calça, manga comprida e a jaqueta mais confortável e quentinha possível - ela é forrada de pelúcia e parece que estou sendo abraçada pelos ursinhos carinhosos (inclusive se houver uma jaqueta dessas mas da cor dos ursinhos carinhosos - pode ser rosa, azul bebê, lilás.. - tô aceitando pra deixar a experiência mais completa). 📷 sem a jaqueta a roupa fica um nível mais esquisita, mas não vou reclamar porque é de roupa esquisita que eu gosto. 

📷

sexta, 4 de agosto📷 dos visus que planejei quando decidi repetir esse crop top, esse foi o único que usei. nos meus planos não tinha meia-calça nem jaquetona forrada de ursinhos carinhosos, era um visu summer girl, mas a girl's gotta do what a girl's gotta do, então mandei a versão winter is coming.  📷

usar duas saias é um meu novo JAM, gemt, tô amando muito. ainda mais porque assim consigo dar vários novos usos a essa minissaia de camurça mega bláster curta pruma senhôura de quase trinta anos como eu, não é mesmo. 

📷

sábado, 5 de agosto📷 📷 acho que esse foi o visu mais criativo da semana. gostei das camadas, gostei do mix de estampas de cores parecidas, e do contraste da camisa azul por baixo, e do azul marinho do casaco por cima. o mais legal desse visu é que, assim como o visu de sexta (que eu amay), ainda posso usar a versão de verão - sem casaco, sem camisa, sem meia-calça, só saia e crop top - e considerar como um visu inédito. mal posso esperar pro verão, gente, ANSIOZZY. 📷 é isso.

📷 📷

pra semana 32 (que começou hoje) escolhi um vestido seguindo o seguinte critério: sábado dia 12 vou ao coala festival, e queria um visu bafão. o resultado é que essa semana estou repetindo um vestido dourado. sim, ele é dourado. sim, vou usá-lo pra dar aula na escola religiosa. porque sou assim, aventureira. dá pra acompanhar durante a semana no stories do meu instagram, ou segunda que vem dá pra vir aqui e ver tudinho de uma vez!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page