top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 39 - uma saia envelope que virou vestido que virou blusa em 6 visus criativos


gente????? hoje estou postando a semana 39 o que significa que hoje começou a semana 40 o que significa que em mais 12 semanas acaba o ano E o meu desafio????? chocada com a velocidade em que o tempo passa, chocada por estar chegando ao final, chocada por ter conseguido, chocada CHOCADA!

nessa reta final estou me esforçando pra repetir peças que por algum motivo eu não havia usado ainda. ao longo do ano me desfiz de muita coisa, inclusive peças de roupa que repeti e que apareceram aqui no blog, e ganhei outras coisas de amigas e familiares. também recuperei algumas peças da minha mala de desapegos. são essas as roupas que tô tentando usar e repetir agora: as que entraram no meu armário depois do desafio ter começado. todas as minhas roupas tem um prazo de um ano pra serem usadas, ou são doadas, então as que vieram pro meu armário mais recentemente ainda tem um tempo para serem avaliadas. mas eu sou dessas que gosta de fazer tudo logo, e não curto ter roupa parada no armário.


a saia dessa semana é uma dessas. comprei num brechó perto do sesc belenzinho uns 3 anos atrás e me apaixonei pela cor, pela estampa que de longe parece um céu estrelado, pelo comprimento e por ser uma saia envelope. usei bastante, mas no começo do ano quando tomei a decisão de começar esse blog, decidi que essa saia seria guardada com minhas "roupas de praia". por quê?, você se perguntam. sei lá, gente. porque eu senti que ainda tinha roupa demais mas não queria necessariamente me livrar dela, então atribuí a função férias a ela.  mas eu odeio isso, ter roupas que só servem pra um tipo de ocasião, então uns meses atrás a recuperei da gaveta de biquini e decidi que ela merecia, sim, fazer parte do meu guarda roupa oficial.

e cá está ela! essa semana descobri que uma saia envelope é tão versátil quanto uma echarpe: com as amarrações certas, ela pode virar praticamente qualquer coisa. então vamos aos visus pra gente apreciar toda essa versatilidade!

segunda, 25 de setembro


comecei simples, e quis tentar um tema nas estampas da saia e da blusa - eu queria que parecesse que a roupa inteira era um grande céu estrelado, mas acho que as bolinhas da blusa não deram esse efeito exatamente. de qualquer jeito, gostei dessa repetição de conceitos nas estampas e fiquei feliz com o visu.


esse crop top era uma blusa de uma coleção da c&a de uns anos atrás, em colaboração com a issa london (uma coleção, na minha opinião, mega cafona e caricata, cheia de estampinha da cabeça da rainha elizabeth e soldadinhos ingleses, mas aí tinha essa estampa de bolinha nas cores da union jack, e eu meio que amay). originalmente ela era comprida, mas, cara, não dava pra usar, tinha um caimento que envelhecia qualquer visu. a solução? modernizar e rejuvenescer a peça com uma bela tesourada!

na terça continuei simples, a saia continuou sendo saia, mas quis tentar criar uma silhueta mais oriental com o kimono e a saia amarrada. se deu certo? não sei, mas amay o visu.

quarta, 27 de setembro

na quarta quis aproveitar que era um dia mais tranquilo pra começar a inventar maluquices com a saia. a coisa mais legal de saias bem compridas é que elas podem virar vestido e continuar num comprimento apropriado pra viver a vida adulta, então foi isso que fiz: amarrei a saia no pescoço e a transformei num vestido que, não é por nada não, achei lindo.


o decote bem fechado no pescoço me fez sentir meio sufocada às vezes, mas acho que é porque não estou acostumada com tecido nessa região. ela também abria bastante até a coxa quando eu sentava, o que demandou um certo cuidado. fora isso, me senti linda e mega criativa tirando a saia do lugar-comum.

quinta, 28 de setembro

me empolguei com as possibilidades da saia depois que o vestido deu certo, então testei mil amarrações pra usar como blusa. a mais confortável e segura foi essa, e o mais legal é que dá pra deixar o decote bem fechado (que foi como usei pois trabalhadora) ou bem profundo e sensual (planejei usar assim no fim de semana mas acabei tendo menos compromissos do que achei que teria). combinei com a calça larga que foi a ideal pra esconder todo o volume de tecido da saia - usar com uma saia longa por cima na verdade seria a melhor opção, mas eu não quis. hahaha. pô, eu tenho essa calça maravilhosa confortável larga que custou 3 reais e acabo usando super pouco porque costumo dar preferência pra saias e vestidos. no inverno não gosto de vesti-la porque ela é larga e rasgada e não vai me proteger do frio. preciso botar pra jogo no calor, gente, não tem jeito!



sexta, 29 de setembro


na sexta eu dou aula particular e posso me vestir mais livremente, então decidi testar a amarração tomara-que-caia. queria sair por aí linda sensual musa do verão, mas tava frio então tive que complementar com a jaqueta jeans vintage que já apareceu bastante por aqui - sempre posso confiar na parceria dessa jaqueta.


sábado, 30 de setembro

sábado amanheceu frio e chuvoso e eu tinha evento em uma das escolas de manhã e uma tarde com a família depois. optei pelo conforto de um visu que podia também ser um pijama: a saia voltou pra sua função de origem, e foi acompanhada de moletom. (meus alunos literalmente perguntaram se eu estava de pijama, mas, gente??? quem usa esse moletom incrível da marge simpsom pra dormir????)

tcharam!

hoje começa semana 40, e como eu mencionei no começo do post, tô levemente em choque de ter chegado até aqui e de faltar tão pouco pra acabar! mas vamo que vamo! ainda não escolhi o que vou repetir pois estou trabalhando de casa hoje, e com a chuva que tá lá fora duvido que eu saia de casa pra qualquer coisa. mas a partir de amanhã, dá pra acompanhar os visus da semana 40 pelo stories do meu instagram, ou dá pra voltar aqui segunda que vem e ver tudo em fotos maravilhosas caprichadas tudo de bom (acompanhadas das minhas anedotas e humor ruim)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page