top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 44 - um vestido tomara-que-caia, 3 visus de pré-feriado

📷

bom, gente, vou começar dizendo que eu não sou o tipo de pessoa que, em feriados, sai pra programas diversos noturnos e diurnos, vai ao parque, ao bar, ao cinema, ao restaurante vegano da moda, à feirinha de usados e marcas sustentáveis, à balada... quando muito vou até a casa dos meus pais e do namo. e, honestamente, não preciso de look pra isso. também não preciso de look pra passear com a matilda. e é por isso que nessa semana eu vos ofereço apenas três visus com a roupa da semana: porque foram exatamente três os dias em que tive que me vestir pra "vida real". e eu sei que nas regras prometi pelo menos 5 visus com cada peça, PORÉM vocês hão de compreender que, nessa semana, isso não foi possível.

e, na real, até melhor não ter rolado porque esse vestido que escolhi (uma das últimíssimas roupas do meu guarda-roupa que ainda não usei! - e as outras três peças que faltam ser usadas são: um vestido de festa, um colete vintage de paetês e uma blusinha frente única colorida. os dois primeiros itens não usei porque ainda não tive a oportunidade, a blusinha de verão será colocada pra jogo em breve. QUE ORGULHO) não foi nada apropriado pro clima da semana. mas, melzinha, você tá nessa brincadeira há 44 semanas, não aprendeu a sempre checar a previsão do tempo antes de escolher a peça da semana? aprendi, gente, mas nem sempre a previsão acerta. e às vezes a previsão acerta mas eu erro mesmo assim, acontece.

📷

sobre o vestido: eu não sou a maior fã da farm. acho uma loja caríssima demais pra esse visual estudante de humanas faço miçanga e escuto a banda mais bonita da cidade. acho, incrivelmente, uma loja bem pouco original. ah, eles tem estampas, bordados, rendas....... gente, procurando direito dá pra encontrar todas as roupas da farm, só que de melhor qualidade e feitas antes, em marcas gringas descoladinhas. é uma loja que copia bastante e assegura que suas cópias serão ignoradas embaixo do discurso da brasilidade das cores da fluidez. posto isso, já comprei algumas coisas da farm, normalmente em liquidação: uma saia longa que custou 60 reais mas comprei mais pelo hype do que por quão bem ela ficava em mim, alguns sapatos extremamente desconfortáveis, e esse vestido da semana 44. só ele sobrou de todas as minhas compras da farm.

e ele sobrou por um motivo interessante: o vestido tava muito barato (acho que 70 ou 80 reais), achei a estampa diferente da estética padrão da loja, PORÉM ele era grande nos meus seios. usei duas vezes e desencanei, mas minha hermana viu potencial e pegou o vestido pra ela. recentemente fui ajudá-la a organizar seu guarda-roupa e lá estava ele, agora levemente pequeno pra minha irmã, mas finalmente do tamanho certo em mim. e, voilà!

📷

vamos aos visus? oui, mademoiselles!

terça, 31 de outubro

📷

na segunda fiquei trabalhando em casa de pijama. na terça achei que ia fazer calor, mas aí fez friozinho, então complementei o vestido fofo com cardigan que praticamente anda sozinho e botas prateadas pra ser cool. essas botas são incríveis, uso pra dar aula pros pequerruchos e meus pézinhos seguem firmes e fortes! estilo e conforto, é isso que um sapato tem que ter.

📷

quarta, 1º de novembro📷 honestamente não lembro exatamente o que fiz na quarta, porque é um dia de home office também por aqui - e reunião pedagógica em uma das escolas à noite, mas essa semana a reunião foi cancelada por motivos de na véspera do feriado ninguém quer ficar até 21h discutindo coisas escolares, né.  📷 mas de qualquer jeito, usei essa roupa pra fazer alguma coisa. tava bem mais frio do que eu esperava, e coloquei essa camiseta meia manga por baixo (dicona pra levar o tomara-que-caia também pro trabalho: só colocar uma camiseta embaixo). achei lindo, mas tive que cobrir tudo com a parka pois: frio.

📷

sexta, 3 de novembro📷 na quinta fiquei em casa de pijama fazendo uma mega limpeza, e à noite fui pra casa do namo. na sexta, fomos almoçar num restaurantezinho japonês perto da minha casa, depois de almoçar numa padaria e ir na cobasi comprar suprimentos pros bichos doidos que moram dentro de nossas casas. pra tudo isso, o visu foi esse: moletom de nuvem e vestido. meio improvisado? sim, porque fez mais frio do que a previsão me indicou e eu não consegui usar o que tinha planejado. mas o namo disse que a roupa ficou ~~conceitual~~ com essa saia cheia de plantinhas na terra e a blusa de céu.

📷

tcharam!

📷

uma semana pobrinha de visus, mas só porque foi uma semana curta. hoje começou semana 45 (çocorro) e por enquanto estou de pijama trabalhando da casa do namo. o clima também tá friozinho e dessa vez escolhi uma roupa apropriada que vai me manter aquecida e confortável como um abraço - só ainda não decidi qual peça vou repetir, porque gosto de viver assim, perigosamente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page