top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 47 - uma camiseta emprestada, 5 visus meio adolescentes

📷

roupa emprestada tem dessas, né? às vezes a gente se sente a pessoa mais incrível do mundo por poder usar aquela peça, às vezes a gente só sente que tá se vestindo que nem outra pessoa ou, no caso dessa camiseta, a minha versão adolescente.

essa camiseta eu achei no armário da minha irmã no começo do ano, e fiquei tipo embasbacada que nunca tinha a visto usar. pô, uma camiseta maior legal! ela disse que não conseguia usar e falou pra eu tentar. usei durante o ano acho que uma vez (aqui na semana 40, quando montei um visu que, realmente, a melzinha de 14 anos teria usado todos os dias de sua vida), e aí na semana 47 decidi ver qualequeé e usar a semana toda.

📷

e, gente, não sei o que ocorre. a camiseta é super legal, PORÉM há algo estranho. a modelagem, provavelmente, ou o comprimento - ela não é cropped, mas também não é comprida, aí fica numa altura meio esquisita, não sei. mas tentei, testei, e agora tô meio me perguntando o que fazer com essa camiseta - minha irmã não quer de volta e eu, honestamente, não sei se a usarei muito mais. quem sabe sorteá-la no instagram, o que vocês acham?

📷

bom, antes de vocês decidirem, vamos aos visus! (vai que vocês também acham essa camiseta meio teen demais, né?)

terça, 21 de novembro

📷

minha casa é gelada demais, gente, e aí acordei na terça achando que tava frio e me muni dessa calça de veludo cotelê (amor eterno amor verdadeiro) e do meu cardigam parceirásso. botei os pés pra fora de casa e vi que tava calor, mas né, arquei com as consequências da minha decisão - e fui recompensada por isso, já que durante o dia o céu começou a fechar e eu fui embora do trabalho sentindo um ventinho frio e uma chuvinha gelada caindo na minha cabeça. 

📷

quarta, 22 de novembro📷 📷 na quarta eu tinha a imensa responsabilidade de sair de casa pra ir ao correio - e quis usar a oportunidade pra vestir a camiseta mas ao mesmo tempo não quis pensar em visu, então optei por essa estética meio 90s, meio nem aí, totalmente confortável e pela primeira vez desde que comprei essa calça de 3 reais eu a vesti sem cinto, sem cintura alta, com a cintura caída como aaliyah teria usado. amei, sim ou com certez???? também foi a primeira vez que não dobrei a barra da calça pra deixar o tornozelo aparecendo. qq 6 acham?

📷

quinta, 23 de novembro📷 eu queria muito usar uma saia ou um vestido, já que os dois visus anteriores tinham sido calça, mas a verdade é que achei bem difícil ornar essa camiseta com minhas saias, especialmente pelo comprimento dela. acabei optando por essa saia branca, que acho que mega me infantiliza (menos quando usada como blusa - pensando seriamente em tirar a saia do cabide de saias e guardá-la com minhas blusas), e aí joguei a parka por cima pra ver se eu conseguia deixar essa roupa menos infanto-juvenil. a única coisa que gostei nessa roupa foi, precisamente, a parka. fui infeliz o dia todo, mesmo tendo sido efusivamente elogiada pelos meus aluninhos teens (mais uma evidência de que esse visu não era apropriado pra uma mulher de 30 anos, né)

fun fact: meus alunos adolescentes, além de terem amado o visu, me perguntaram se polaroid era uma BANDA. uma BANDA, senhoras e senhores, e até agora me arrependo de não ter respondido que sim e indicado o disco INSTANT DEVELOPMENT pra procurar no spotify.

📷

sexta, 24 de novembro📷 na sexta finalmente achei uma saia que eu conseguia descer um pouco a cintura pra ornar com o fim da blusa - a mesma estratégia que usei no visu de quarta com calça jeans. gostei desse visu, mas dificilmente dá pra colocar uma saia plissada e não gostar, né? saia plissada deixa qualquer visu bonito.

📷

sábado, 25 de novembro📷 ai, gente, eu só queria vestir uma roupa simples e que indicasse que era fim de semana - eis a razão da minissaia. essa minissaia é outra que eu acho linda mas não sei usar direito sem parecer adolescente - alguém aí indica dicas pra usar minissaia como uma adulta?  📷 ela também tem a cintura baixa que me remete à adolescência e com essa camiseta, então, me lembrou os tempos em que eu só comprava roupa na handbook e adorava usar umas minissaias de surfista. não fiquei contente com o visu, mas também não tinha grandes compromissos, então tudo bem.

📷

tcharam!

📷 📷 pensando em me livrar da camiseta polaroid, da minissaia de surfista e da saia branca romântica. valendo os votos de vocês, claro: me livro ou tento usar por mais um ano???

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page