top of page
  • Foto do escritormelody erlea

vocês queriam mix de estampas, então toma mix de estampas

📷

perguntei no instagram: uma semana só de neutros ou uma semana só de mix de estampas?

confesso que tava torcendo muito pra semana só neutros ganhar porque mix de estampa é um treco que eu uso muito e neutros seria uma mega desafio. masssssss não ganhou e eu faço tudo que me pedem, então bem vindas à semana mix de estampas. se tudo der certo enquanto escrevo esse post vou tentar explicar um pouco meu raciocínio ao misturar estampas (mas olha não garanto porque não é como se eu mesma prestasse atenção a como e porque eu faço as coisas)

vamos aos visus?

segunda, 22 de janeiro

📷

meu primeiro dia de trabalho pós férias e meu primeiro dia no meu novo emprego, então não quis ousar demais. tem estampas que são basicamente neutros - listras é uma dessas estampas e, na minha humilde opiniãozinha, estampa de bicho também (estampa de bicho em cores naturais como beges e marrons e pretos, né, gente. legging de oncinha pink não é neutro, não adianta). o melhor jeito de começar a misturar estampas é assim: com estampas clássicas de cores neutras. não tem erro. pode ser listra com bolinha, por exemplo. ou listra com listra, acho chique e diferente. 

📷

a regata que escolhi é mega cavada e aberta, então fui com top por baixo pra cobrir o decote e coloquei o colete cinza (também neutro) pra cobrir os ombros e as costas. e taí: um visu todinho neutro e arrasando no mix de estampas. 

terça, 23 de janeiro📷 bolinha é outra estampa muito fácil de combinar, e assim: bolinha ou listra combinado com flor sempre dá certo. tá na dúvida? garanta que pelo menos alguma das cores se repita nas duas estampas que não tem erro. usei essa camisa doidona como saia que é ainda mais legal que uma estampa floral comum porque ela tem geometria também, e eu amo estampa geométrica (vide bolinhas).

📷

usei essa roupa pra trabalhar e depois pra ir num date (e que date, minha gente, quem sabe um dia eu conte). entre o trabalho e o date encontrei uma amiga muito maravilhosa (oi, miga!) e fomos num evento bem legal na damn, em que teve bandinha e joana uchôa customizando roupitchas ao vivão. massa!

quarta, 24 de janeiro📷 no rolê de terça comprei essa calça magnífica pintada pela joana e na quarta já saí usando porque não sou dessas que economiza roupa nova. a ideia aqui foi fazer um mix de estampas menos gritante, mais de buenas. dá pra misturar estampas de jeitos menos contrastantes e mais discretos, também! 

📷

o casaquinho verde tá sendo meu companheiro porque a escola onde eu trabalho agora tem ar condicionado ligado o tempo todo, o que é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição. depois de um tempo eu fico com frio, a jaquetinha de manga curta me ajuda com isso.

📷

quinta, 25 de janeiroVISU DIA

📷

feriado, gemt!!! amo/sou feriado. de dia aproveitei pra usar minissaia novamente e não queria pensar muito não, queria colocar um vestido e sair. mas aí, né, pra ter mix de estampas tem que ter duas peças, então comofas? montei o mix com a bolsa! porque mix de estampa também pode ser no acessório (e nem precisa ser assim chamativo que nem o meu). dá pra amarrar um lenço estampado na bolsa. dá pra colocar um sapato estampado. quando a gente tá meio incerta, sempre legal começar pequeno!

VISU NOITE

📷

à noite eu tive outro date e queria estar com uma roupa muito confortável. essa calça, que çocorrr gente não sei se amo ou odeio, me pareceu uma ótima pedida e o visu no fim foi simples mas eu amei demais. me achei gostosona, tava mega hiper confortável, tecidos gostosinhos pra pegação rolar bem, etc. e, mamãe que me perdoe, às vezes a roupa precisa ser só fácil de tirar, né? 

📷

sexta, 26 de janeiro📷 na semana de brilhos eu fiquei muito triste e arrependida de não ter usado minha saia plissada prateada, e decidi não cometer o mesmo erro: não haveria semana mix de estampas sem essa saia plissada estampada aparecendo pelo menos uma vez. sexta tive um aniversário num karaokê e fui assim: de saia diva e crop xadrez fofo. (é gloria coelho vintage, gente, não canso de dizer isso, achado de brechó)

📷

tcharam!

📷

📷

pra ver o tema e ter spoilers dos visus dessa semana, só colar no instagram!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page