top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana camiseta de banda - 2a edição!

a primeira vez que eu fiz uma semana especial camisetas de banda foi mais de dois anos atrás e tive que arranjar várias camisetas emprestadas de amigos pra conseguir passar a semana inteira. olhando pros visus que montei naquela época, percebo como eu realmente não tava acostumada a usar camiseta de banda no dia-a-dia (usava pra ficar em casa), e os looks não tem nada a ver comigo, socorrrrr. não é a toa que não tenho quase nenhuma das roupas que usei durante aquela semana.


dessa vez não rolou esse problema. tô bem feliz com meu guarda-roupa, que ao longo desses dois anos eu transformei num conjunto de roupas com história, garimpadas, sem incentivar fast fashion e sem comprar de primeira mão. me conformei com o fato de que jamais terei um guarda-roupa imutável - ele evolui comigo e está sempre se renovando, então que eu faça essas renovações da melhor maneira pra mim e pro mundo.


coincidentemente, depois do ano em que passei sem comprar absolutamente nada, entrei 2018 ainda bem focada em manter o consumo de roupas baixo, mas ainda não tinha tomado a decisão 100% de apenas consumir de segunda mão. foi na semana das camisetas de banda que eu escrevi pela primeira vez sobre essa vontade, registrei essa necessidade pessoal de não comprar roupa de primeira mão.


e agora tô aqui, dois anos e meio depois, com um armário 90% de segunda mão! que orgulhinho. e também com uma coleção de camisetas ~de rock~ que me deixa felizona.


então aqui estão, oito luquinhos pra você se inspirar e botar sua camiseta de banda pra jogo!


aquela do bowie


essa camiseta do bowie foi garimpo de quarentena, láááá em março quando tudo era uma novidade. foi uma EMOÇÃO sair de casa, toda mascarada e coberta, pra encontrar pessoas em lugares abertos e fazer uma ~transação comercial~. infelizmente não lembro o nome do brechó de instagram onde achei a camiseta, mas lembro que era bom e com preço super justo (10 reál da brusinha do bowie)


a calça pantalona é do enjoei, feita a mão e foi uma pechincha (40 reais). já a sandália é nova, foi meu presente de aniversário pra mim mesma (faço 33 na sexta-feira, socorr) e eu tô completamente apaixonada. é da okoko&abel (não foi barata mas é o estilo-carrie-bradshaw: um look 40 reais complementado com um sapato caro). (falando na carrie da 1ª temporada, tá, não a que só usava grife).


aquela do nofx


essa camiseta foi uma das primeiríssimas coisas que comprei depois que acabou meu ano sem consumir supérfluos. achei no enjoei e uso bagarai desde então (inclusive ela tava lá na semana original de camiseta de banda).


a minissaia também é um dos meu itens mais usados, é de fast fashion mas garimpei no saudoso incrível bazar de trocas que eu conseguia fazer algumas vezes por ano antes da pandemia. era uma das minhas maiores fontes de roupitchas novas, e de graça! as botas de plaraforma tratorada são do enjoei, e tô pensando seriamente em mandar pro kiko deejay pra ele dar uma customizada.


aquela do cure


essa aí eu vou admitir: né de segunda mão, não. mas é da única lojinha de primeira mão que eu ainda respeito e sigo consumindo pois a melhor marca de camisetas desse brazeeeel! estou aos poucos investindo na minha coleção de camisetas sounds, essa aí foi presente de aniversário do ano passado que ganhei da repete-hermana. o shorts é do incrível bazar de trocas, as meias ganhei de aniversário de uma amiga, as doc martens são do enjoei, um achadíssimo! tesouro! raridade! preciosidade! amo demais.


aquela do yo la tengo


que luquinho, hein? taí uma roupa que merecia sair de casa. mas pelo menos estará eternizada na interwebs. a camiseta é desapego de um amigo (ele comprou pequena demais), a saia é uma comme des garçons que eu achei no devant vintage, e as sandálias são as mesmas okoko&abel de antes, um sonho de sapato.


aquela do cramps


o que eu amei esse visu não tá no livro!!!! inteirinho, se liga: camiseta e botas do enjoei, saia (de couro legítimo! da maria bonita extra!) do incrível bazar de trocas, a bolsa era do enjoei originalmente mas ao invés de comprá-la troquei por uma saia (ótimo negócio), as meias são de uma feirinha de malhas (as com defeito tavam sendo vendidas a 5 reais pelas costureiras porque não poderiam ir pras lojas). pohan, até as corrente e anéis - que uso sempre - eram da minha vó!



gostou do look? olha o que tá rolando nos nossos brechós parceiros!



ankle boot salto grosso, tamanho 37, R$65 10% de desconto com o cupom REPETEROUPA em todos os produtos!




aquela do beastie boys


que visu é esseeeee, tô apaixonada por mim mesma. é tipo levada da breca-punk ao invés de punky a levada da breca. all star amarelo lindinhos foram garimpados no enjoei (baratchééénho, fiquei felizona com o achado), o macacão é incrível bazar de trocas e a camiseta dos beastie boys é emprestada de um amigo - uma das últimas pessoas que vi antes da quarentena se instaurar. inclusive usei essa camiseta na última festa que fui antes da quarentena.




gostou do look? tem parecido nos nossos brechós parceiros!


consultar sobre desconto para seguidoras do RR




aquela do black keys

pensa numa camiseta véia. início dos anos 2010. auge do black keys no rock alternativo. ai que saudade! a camiseta ganhei de um ex-namorado que viajou pro exterior, viu black keys e arctic monkeys e tudo que eu ganhei foi essa camiseta. melhor que camiseta nenhuma, julgo. os mules vermelhos são presente de minha mãe, da shoestock (acho que é esse o nome?) e a mini branca de pregas é do devant vintage, coisa mais linda!


aquela dos stones


tá ligada aquela dos stones? aquela que tá no seu armário faz anoosssss, já tem praticamente a forma do seu corpo, você customizou em algum momento pra ver se ela ficava com uma cara nova, e ela ta aí, firme e forte sendo sua companheira de quarentena? essa é a minha. aquela dos stones que eu uso pra toda atividade confortável de ver tv a andar com a matilda. aquela que não precisa de mais nada pra ser perfeita.


por enquanto é só, mas cola no instagram que essa semana vai rolar ALTOS CONTEÚDOS sobre camiseta de banda, inclusive um compiladão de todos os looks de camiseta de rock que já passaram por aquiii!


além disso, vai rolar desafio de looks com camiseta de banda, pra todo mundo que quiser participar (e aparecer pelos stories e feed do RR)! cola lá!






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page