top of page
  • Foto do escritormelody erlea

transformações: conheça a repete-equipe!

o repete roupa tá mudando! criado como blog pessoal em 2017 pra registrar meu desafio pessoal de, durante um ano, repetir todas as roupas que eu possuía enquanto me comprometi a não gastar um único centavo com compras de itens que não fossem absolutamente necessários, agora somos um mini-portal de cultura pop, moda, música, tv e seus entrelaces com história, política e sociedade; com quatro colaboradores voluntários que tem trazido seu recorte, suas experiências e suas opiniões pra cá.


o nossos instagram tá, pouco a pouco, adquirindo uma carinha mais profissional e um eu lírico mais genérico e desde junho temos trabalhado com temas mensais - junho foi o mês da visibilidade negra, julho será o mês da transformação.


escolhi esse tema, primeiro, porque ele é abstrato e abrangente o suficiente pra dar pra encaixarmos basicamente qualquer assunto. isso significa que cada um dos colaboradores do blog tem liberdade criativa pra interpretar o tema da maneira que melhor lhes couber e escrever sobre o que lhes interessa. também significa que eu consigo, do meu jeitinho, como editora do blog e do instagram, usar o tema pra informar sobre as mudanças por aqui, as ideias que estão surgindo e os porquê das mudanças - tanto no repete roupa quanto na maneira que eu quero usar a internet pra me expressar e me expor.


a ideia é nos afastar cada vez mais das dinâmicas do instagram, resgatar formatos online que funcionam há tempos, como a newsletter e o blog, aos poucos nos aventurar em mídias audiovisuais (lá no igtv já tem alguns vídeos!) e, olha só que ambiciosa que eu tou, colocar um pézinho em mídias impressas. tô visualizando um zine aqui na minha cabeça, mas por enquanto só existe no mundo das ideias. gosta da ideia, curtiria participar ou conhece alguém que pode curtir? dá um alô pra gente!


a primeira grande mudança do blog é o motivo desse post - a equipe do repete roupa cresceu e já passou da hora de eu apresentar os repete-writers e dar uma palhinha do que vai mudar por aqui!

eu sou a melody, fundadora do site, conhecida em webmares internacionais como a repete roupa - título esse que recentement substituí por @melzinharepete no novo lar virtual em que estarei postando minhas caraminholas pessoais e visus do dia (aproveita e dá uma seguida lá!).


metade de mim é fiona apple e a outra metade é irmão do jorel, e nada melhor do que poder expressar todas as nuances do in between nesse espaço que eu chamo de meu!


eu, ao contrário do que muitos no mundo da internet costumam supor, não sou do mundo das muódas: me formei em letras e o que eu gosto mesmo, mais até do que usar umas roupitchas lindas vintage (pega esse blazer valentino dos anos 80 e essas corrente que eram da minha vó), é de escrever umas paradas sobre as coisas que deixam meu cérebro ligadjénho de prazer. a verdade é que a maioria dessas coisas - e, a bem da verdade, a maneira que eu escolho escrever sobre elas - é pouco relevante nos mundos da academia, do jornalismo, das revistas, e o legal mesmo é poder escrever sem ser editada, com a minha voz, do tipo que quem me conhece consegue me imaginar falando quando me lê (sim, camila, tô lembrando de você nesse momento e espero que você esteja escutando minha voz dentro do seu cérebro enquanto lê esse recado pessoal que eu decidi sorrateiramente deslizar para dentro de um texto público).


criei o repete roupa pra ser uma voz real, autêntica, independente e desatrelada de patrocínios de marcas, e chegou uma hora que só a minha voz não era o suficiente pra dar conta de toda essa autenticidade e independência. pro olhar do repete roupa se expandir aos poucos, convidei três amigos pessoais meus, cuja escrita eu conhecia e admirava, que tem interesses complementares e que adicionam perspectivas e assuntos relevantes pra esse espaço. também precisavam ser pessoas que topariam escrever aqui de vez em quando sabendo que esse site não faz dinheiro - gente realmente afim de fazer parte desse projetinho que, até pouco tempo atrás, era só meu.


eis os atuais repete-writers residentes:


marina minassian

marina é comunicóloga, ~personal organááizer~ e criadora de conteúdo digital desde a era pré-stories. sob o codinome caótica suave, marina organiza espaços&reflexiones&rebeldias para defender que o autoconhecimento e a organización pessoal são *must have* no resgate de valores sociais e ambientais. leia-a em caótiblog, assista-a em canal caótica suave, acompanhe-a em @caoticasuave. aqui no repete roupa ela escreve sobre sustentabilidade, feminismo, organização, cultura pop e tudo o mais que for suavemente caótico.


filipe chamy

filipe é geralmente descrito pelas pessoas que convivem com ele como sendo um idiota; mas é muito mais do que simplesmente isso. fundamentalmente, é um apreciador de coisas belas, mesmo quando elas são feias. groucho-marxista convicto, nunca fala sério — mesmo que pensem o contrário —, e tem ojeriza a autoridades (e alergia a poderosos). tenta viver a filosofia “Hakuna Matata”, mas acaba se preocupando mais do que deveria. é escritor frustrado, músico falido e apaixonado consumidor de arte.

leia-o em pirlimpsiquice, assista-o em canal pirlimpsiquice, acompanhe-o em @filipechamy no repete roupa, ele escreve sobre quadrinhos, cinema, literatura e o que mais lhe der na telha.


aurélio araújo

aurélio virou jornalista por acidente, enquanto procurava emprego. veio do universo audiovisual, mas nunca trabalhou de verdade com isso. mesmo assim, gosta de dar palpite em algumas coisas como música, cinema, TV e outras paradas porque, como diria Rob Gordon de Alta Fidelidade, essas coisas importam.

leia-o em ludopédio, acompanhe-o em @aurelioaraujo. pro repete roupa ele escreve sobre séries de tv, esporte, cinema, música e o que mais der pra curtir tomando uma breja.


todos eles tem escrito pro repete roupa há alguns meses, mas essa é sua estréia oficial, seu baile de debutante! quero muito tornar essa equipe cada vez mais diversa e representativa mas, afora meus queridos amigos, que eu sei que fariam isso por mim e por acreditar no projeto, não é fácil chamar gente pra escrever de graça num site independente. então: conhece alguém que gosta de escrever e escreve de um jeito único e envolvente, gosta de cultura pop de todos os tipos e as relações que ela tem com história, sociedade, política, e tá procurando um lugar maior que as legendas do instagram pra se expressar? manda um email pra melody@repeteroupa.com que a gente conversa!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page